nível horário - Übersetzung nach
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

nível horário - Übersetzung nach

FUSOS HORÁRIOS DO BRASIL
Horário de Brasília; Horário oficial de Brasília; Horário da Amazônia; Horário do Acre; Horário de Fernando de Noronha

passagem de nível         
LUGAR ONDE UMA ESTRADA CRUZA UMA FERROVIA NO MESMO NÍVEL
Passagens de nível; Passagem em nível
железнодорожный переезд
passagem de nível         
LUGAR ONDE UMA ESTRADA CRUZA UMA FERROVIA NO MESMO NÍVEL
Passagens de nível; Passagem em nível
железнодорожный переезд
passagem de nível         
LUGAR ONDE UMA ESTRADA CRUZA UMA FERROVIA NO MESMO NÍVEL
Passagens de nível; Passagem em nível
ж. -д. железнодорожный переезд, переезд через железную дорогу на уровне рельсов, пересечение железнодорожного пути с шоссе (на одном уровне или в одной плоскости)

Definition

Horário
adj.
Relativo a hora ou a horas.
m.
Tabella, indicativa das horas, em que se fazem ou se devem fazer certos serviços: horário de caminhos de ferro.
(Lat. horarius)

Wikipedia

Fusos horários no Brasil

O Brasil observa quatro fusos horários: o Horário de Fernando de Noronha (FNT – Fernando de Noronha Time em UTC-02:00); o Horário de Brasília (BRT – Brasília Time em UTC-03:00); o Horário da Amazônia (AMT – Amazon Time em UTC-04:00); o Horário do Acre (ACT – Acre Time em UTC-05:00). Os fusos horários são regulamentados à lei 12.876 de 30 de outubro de 2013.

Em contínua observância entre 1985 e 2019 (cuja introdução ocorreu em 1931) o Horário de Verão no Brasil foi observado com anuais modificações referentes à adoção dos estados e ao tempo em vigor, em diferentes datas de início e término expressas em diferentes decretos.

Não há um padrão para identificação, ou para as siglas dos fusos horários observados em português brasileiro, tal qual ocorre nos EUA – cujos fusos horárias observadas são oficializadas como Horário Oriental; Horário Central; Horário das Montanhas; Horário do Pacífico; Horário do Alasca; Horário do Havaí. É exceção o termo Horário de Brasília, expressado aos estados que observam diferentes horários, quando algum evento é planejado para execução, conforme o Horário de Brasília – como a aplicação das provas do ENEM, a ocorrer simultaneamente no país.

A padronização dos horários foi introduzida em 1º de janeiro de 1914, após publicação do DPL 2.784, de 18 de junho e do decreto 10.546, de 5 de novembro de 1913. Antes, cada lugar sincronizava os relógios conforme o horário solar aparente; havia uma diferença horária de c. de 13 minutos e 54 segundos da então capital federal (até 1960) Rio de Janeiro (c. GMT-02:52:41) a São Paulo (c. GMT-03:06:35) como exemplo – esta que deixou de existir com o estabelecimento do atual Horário de Brasília a ambas capitais e estados homônimos.

A determinação, conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira (HLB) é competência da Divisão do Serviço da Hora (DSHO), do Observatório Nacional (ON), onde é possível a sincronização horária conforme os relógios exibidos no website da instituição, que por sua vez mantém precisão milimétrica por serem relógios atômicos de césio.